Kia confirma novos Stinger e Carnival para 2021 no Brasil


Sedã esportivo é equipado com motor de 370 cv de potência, enquanto a minivan leva até 8 ocupantes. Kia Stinger
Divulgação/Kia
Revelados há menos de um mês, os novos Kia Stinger e Carnival já estão confirmados para chegarem ao Brasil em 2021. A marca ainda não definiu, porém, as datas exatas dos lançamentos de cada um dos modelos.
O Stinger passou por mudanças leves na linha 2020. Para-choques e grades foram redesenhados e receberam novos acabamentos. Na traseira, as lanternas passam a ter uma interligação funcional, além de uma nova iluminação em todo o conjunto.
As quatro saídas de escapamento passam a ter mais destaque e as rodas são de 19 polegadas.
Kia Stinger
Divulgação/Kia
Por dentro, a central multimídia ficou maior e agora tem uma tela de 10,25 polegadas. Continuam o quadro de instrumentos com tela central digital de 7 polegadas e bancos esportivos de couro.
O Stinger é equipado com motor 3.3 V6 biturbo de 370 cavalos de potência e 52 kgfm de torque, câmbio automático de 8 marchas e tração integral. No Brasil, o modelo atual é vendido por R$ 349.990.
Kia Carnival
Divulgação/Kia
Já a minivan Carnival ganhou uma geração totalmente nova, cheia de tecnologia e com visual futurista. Tanto a dianteira, quanto a traseira, têm conjuntos de iluminação de LEDs em composições horizontais. Na dianteira, a trama da grade foge das convencionais barras.
Ainda não se sabe qual a motorização virá para o Brasil, mas o modelo será equipado com um motor 3.5 V6 de 293 cavalos ou 272 cv de potência.
A atual geração do modelo é vendida no mercado brasileiro como Grand Carnival por R$ 339.990.
Kia Carnival
Divulgação/Kia
Kia Carnival
Divulgação/Kia