Kentaro Miura, autor do célebre mangá ‘Berserk’, morre aos 54 anos


Segundo publicação da revista da editora japonesa Hakusensha no Twitter, o artista ‘faleceu em 6 de maio vítima de uma dissecção da aorta’. Kentaro Miura, autor do célebre mangá ‘Berserk’, morre aos 54 anos
Reprodução/Facebook
O japonês Kentaro Miura, autor da famosa série de mangá “Berserk”, morreu recentemente aos 54 anos, anunciou nesta quinta-feira (20) a equipe da revista Young Animal, que publica a obra medieval-fantástica há mais de 30 anos.
Kentaro Miura “faleceu em 6 de maio vítima de uma dissecção da aorta”, anunciou no Twitter a revista da editora japonesa Hakusensha, que apresentou condolências e expressou o “imenso respeito e gratidão”.
Ambientado em um universo de “fantasia obscura”, sombrio e apocalíptico, “Berserk” foi publicado pela primeira vez em 1989 e conta a história de Guts, um guerreiro solitário perseguido e que busca a vingança de seu ex-mestre.
Publicada por episódios na revista Young Animal, “Berserk” era objeto também de uma distribuição em mangás. Os 40 volumes publicados até o momento venderam mais de 50 milhõess de exemplares em 15 países.
Com sua violência gráfica e desenhos detalhados, “Berserk” influenciou outras produções culturais, como a série de jogos eletrônicos Souls.
Kentaro Miura foi homenageado em 2002 por “Berserk” no prestigioso prêmio cultural japonês Osamu Tezuka.
A Dark Horse Comics, editora de quadrinhos americana, responsável pela distribuição de alguns dos trabalhos do artista, lamentou a morte de Miura e o descreveu como um mestre da arte e contador de histórias.
Initial plugin text
VÍDEOS: Personalidades que morreram em 2021