Kelly Key tenta subir nas playlists com ‘Montanha russa’


Música inédita figura no álbum, ‘Do jeito delas’, em que cantora recicla hits dos anos 2000 com estrelas da nova geração do pop brasileiro como Luísa Sonza e Pocah. ♪ Para tentar (mais uma vez) voltar ao topo das playlists nacionais, Kelly Key recorre a uma música inédita curiosamente intitulada Montanha russa e assinada pelo trio de produtores e compositores (Pablo Bispo, Ruxell e Sérgio Santos) que dá forma a sucessos de Iza e de outras estrelas do universo pop brasileiro.
Montanha russa é música inédita que dá ar de novidade ao repertório majoritariamente revisionista do álbum Do jeito delas, lançado por Kelly Key nesta sexta-feira, 10 de julho, com título alusivo ao nome do segundo álbum em português da cantora, Do meu jeito (2003), e ao fato de a artista carioca reciclar neste novo disco os maiores sucessos da carreira ao lado de cantoras da nova geração pop como Luísa Sonza, Pocah – convidada de Pegue e puxe (Andinho, 2006) – e Cynthia Luz, presente em É ou não pra chorar? (Por causa de você) (Umberto Tavares, Gustavo Lins e Victor Júnior, 2003).
O elenco feminino também inclui Gabi Martins, com quem Kelly Key recicla o sucesso Adoleta (Umberto Tavares, Gustavo Lins e Victor Júnior, 2003).
Capa do álbum ‘Do jeito delas’, de Kelly Key
Rodolfo Magalhães
Estrela pioneira do industrializado pop feminino brasileiro do século XXI, Kelly de Almeida Afonso Freitas virou Kelly Key quando, contratada pela gravadora Warner Music no início dos anos 2000, chegou rapidamente ao topo das paradas nacionais com a gravação da música Baba (2001), parceria da artista com Andinho.
De lá para cá, a vida e o mercado deram voltas e, nesse sobe-e-desce, a cantora e compositora emplacou alguns hits após Baba, mas viu o sucesso minguar paulatinamente a partir do fim dos anos 2000. Contudo, Kelly Key sempre tentou retornos ao universo pop com álbuns como No controle (2015).
Antecedido pelo homônimo EP lançado em novembro de 2019 com a música inédita Aumenta o som (Donato, Jefferson Jr. e Umberto Tavares), o álbum Do jeito delas é mais uma tentativa da cantora de se reinserir na cena pop brasileira, desta vez com o reforço de estrelas sucessoras do segmento que, de certa forma, foi aberto no mercado nacional pela pioneira Kelly Key.