João Fênix grava tema do musical ‘O fantasma da ópera’ com Almério para disco de duetos


Jean Wyllys seleciona o repertório do álbum, cujo elenco inclui Ney Matogrosso e Joanna. Almério (à esquerda) e João Fênix no estúdio da gravadora Biscoito Fino
Divulgação
♪ Canção mais famosa da trilha sonora do musical inglês O fantasma da ópera (1986), All I ask of you – composição de autoria de Andrew Lloyd Webber em parceria com os letristas britânicos Charles Hart e Richard Stilgoe – ficou popular no Brasil em 1989.
Naquele ano de 1989, All I ask for you ganhou versão em português escrita por Nelson Motta, intitulada Tudo que se quer e gravada por Emilio Santiago (1946 – 2013) em dueto com Verônica Sabino para a trilha sonora da novela Tieta (TV Globo, 1989).
Foi essa versão, Tudo que se quer, que os cantores pernambucanos Almério e João Fênix gravaram na quarta-feira, 10 de março, no estúdio da gravadora carioca Biscoito Fino, para disco de duetos de Fênix.
Arquitetado com produção musical de Jaime Alem, o projeto audiovisual de duetos de Fênix já conta com gravação feita pelo cantor com Joanna no fim de 2020. Em 22 de dezembro, quando entrou no mesmo estúdio da gravadora Biscoito Fino para gravar Chama (Geraldo Amaral e Aristides Guimarães, 1981) com a intérprete original da canção, Fênix pretendia lançar somente um single avulso.
Entretanto, a partir da gravação com Joanna, prevista para ser lançada ainda neste mês de março de 2021, surgiu a ideia de álbum de duetos de Fênix com repertório selecionado pelo político e escritor baiano Jean Wyllys, amigo do cantor.
Também amigo de Fênix, Ney Matogrosso já aceitou participar do disco. Já há articulações para garantir as presenças de outras estrelas da MPB no projeto de duetos de João Fênix.