Jards Macalé e João Donato se equilibram no doido balanço cubano de ‘Coco táxi’


Primeira parceria dos compositores é o segundo single de ‘Síntese do lance’, álbum programado para 15 de outubro. ♪ Jards Macalé e João Donato trocaram ideias e temas de músicas enquanto aprontavam o repertório do primeiro álbum conjunto dos artistas, Síntese do lance, programado para ser lançado em 15 de outubro pela gravadora Rocinante.
Um dos temas enviados por Donato a Macalé continha melodia de suingue cubano e os vocábulos “coco táxi, coco louco”.
Ciente de que coco táxi é o triciclo que serve de transporte para turistas em Cuba, sobretudo na cidade de Havana, Macalé completou a letra com versos como “É nesse balanço doido que eu fico solto”.
Nasceu Coco táxi, primeira parceria do compositor e pianista acriano com o compositor e violonista carioca. Coco táxi aporta nos aplicativos de música na sexta-feira, 1º de outubro, como segundo single do álbum Síntese do lance.
Capa do single ‘Côco táxi’, de Jards Macalé & João Donato
João Atala
Anunciado formalmente em 17 de setembro com a edição do single que apresentou a música-título Síntese do lance (João Donato e Marlon Sette, 2021), o álbum reúne dez composições inéditas, gravadas com produção musical orquestrada por Marlon Sette – autor dos arranjos, inclusive os de metais – Pepê Monnerat e Sylvio Fraga.
Detalhe: como exposto na arte da capa do single Côco táxi, a palavra coco aparece grafada com acento circunflexo em desacordo com a atual ortografia da língua portuguesa – licença gramatical e poética permitida a dois artistas que, alheios ao vaivém do mercado fonográfico, sempre transitaram pelos balanços mais doidos da música brasileira.