Jards Macalé e João Donato lançam o álbum ‘Síntese do lance’ em outubro


Música-título é parceria do pianista com o trombonista Marlon Sette, produtor musical do disco. ♪ Síntese do lance é o nome do álbum gravado por Jards Macalé com João Donato. Com dez músicas no repertório inédito e autoral, o disco tem lançamento previsto para a primeira quinzena de outubro.
Parceria de Donato com o trombonista Marlon Sette, produtor musical e arranjador dos metais do álbum, a música-título Síntese do lance já poderá ser ouvida a partir de sexta-feira, 17 de setembro, em single que oferece a primeira amostra do disco, idealizado para promover a interação entre o carioca Macalé e o acreano Donato, com ambos compondo, cantando e tocando juntos.
Composta por Donato com inspiração na entidade de Zé Pelintra, popular na umbanda, Síntese do lance é a música que fecha o álbum, tendo sido formatada na última sessão de gravação no estúdio situado na cidade fluminense de Araras (RJ).
A música entrou no álbum após ser descoberta por acaso. Donato folheava caderno de composições quando encontrou rabiscos com o título Síntese do lance e trechos de partitura que apontavam para um ponto de umbanda.
Finalizada por Marlon Sette, a música Síntese do lance ganhou no estúdio um coro formado por vozes dos músicos do disco e das companheiras de Macalé e Donato, Rejane Zilles e Ivone Belém, respectivamente.
O álbum Síntese do lance chega ao mercado fonográfico com o selo da Rocinante, gravadora pela qual Macalé gravou em 2019 um ainda inédito álbum com músicas do centenário compositor carioca Zé Kétti (16 de setembro de 1921 – 14 de novembro de 1999) como solista e músico convidado do trio do percussionista Sergio Krakowski.
Capa do álbum ‘Síntese do lance’, de Jards Macalé & João Donato
Divulgação