Jane Withers, estrela mirim da Era de Ouro de Hollywood, morre aos 95 anos


Segundo o jornal Deadline, atriz morreu no sábado (7). Causa da morte não foi revelada. Jane Withers em foto de abril de 2010
Dan Steinberg/AP/Arquivo
Jane Withers, estrela mirim da Era de Ouro do cinema americano, morreu aos 95 anos. Nascida em Atlanta, a atriz morreu no sábado (7), na Califórnia. Segundo o jornal Deadline, a atriz estava cercada de seus entes queridos. A causa da morte não foi revelada.
“Minha mãe era uma mulher muito especial. Ela iluminava os ambientes com suas risadas, mas principalmente irradiava alegria e gratidão quando falava sobre sua carreira, que ela tanto amava, e o quão sortuda ela era”, afirmou Kendall Errair, filha da atriz, através de um comunicado.
Withers iniciou sua carreira artística aos 3 anos, um anos após iniciar aulas de dança e canto. Sua estreia no cinema aconteceu em 1935, no filme “A Travessa”, que ela gravou quando tinha 9 anos. No ano seguinte, esteve em outros 5 filmes, incluindo “Adorável Traquina”.
Além de atuar, Withers também participava de todo o processo de produção dos filmes, incluindo reunião com autores e escolha de elenco.
Withers anunciou sua aposentadora de Hollywood aos 21 anos para focar em sua vida familiar. Ela se casou duas vezes e teve cinco filhos.
Em 1956, retornou aos projetos cinematográficos no filme “Assim Caminha a Humanidade”, colaborando com o diretor George Stevens.
Vídeos: Personalidades que morreram em 2021