James Redford, filho do ator Robert Redford, morre aos 58 anos


Segundo a BBC, ativista e cineasta foi diagnosticado com um câncer no fígado. James Redford, filho do ator Robert Redford, morre aos 58 anos
Reprodução/Twitter
James Redford, filho do ator Robert Redford, morreu aos 58 anos. Segundo a BBC, o cineasta morreu na última sexta-feira (16), após ser diagnosticado com câncer no fígado.
A assessoria do ator e diretor Robert Redford, de 84 anos, pediu privacidade para a família nesse momento difícil.
“A dor da perda de um filho é imensurável”, afirmou a representante do ator de “Golpe de mestre” (1973), “Todos os homens do presidente” (1976), “Entre dois amores” (1985) e “Proposta indecente” (1993), entre outros filmes de Hollywood. Robert anunciou sua aposentadora em 2018.
“Jamie foi filho, pai e marido amoroso. Seu legado segue vivo através de seus filhos, sua arte, suas obras para o cinema e sua devoção pela conservação e o meio ambiente”, declarou ainda a assessoria de Robert.
Ao longo da carreira, James Redford produziu uma série de documentários, como “The Big Picture: Rethinking Dyslexia”. Seu último projeto, “Playing Keeps”, que abordava a importância do tempo livre em nossas vidas, foi exibido no Mill Valley Film Festival, na Califórnia.
Kyle Redford, mulher de James, confirmou a morte do marido com uma publicação nas redes sociais. “Estamos com o coração partido”, postou Kyle, junto com uma montagem de fotos ao lado do cineasta.
Initial plugin text
Robert Redford durante coletiva sobre o Festival de Sundance, em 2018
Chris Pizzello/Invision/AP