ITA encerra prazo para inscrições no vestibular 2021 nesta terça


Instituição teve aumento de vagas neste ano, promessa da gestão do novo reitor. São 150 vagas em seis cursos de engenharia. ITA encerra prazo para inscrições no vestibular 2021 nesta terça-feira
Divulgação/ITA
O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), com sede em São José dos Campos (SP), encerra nesta terça-feira (15) o prazo para as inscrições para o vestibular 2021.
Ao todo, são oferecidas 150 vagas, 25% a mais do que no ano de 2019, em cinco cursos de engenharias – sendo 31 delas voltadas à carreira militar. Mais de 5,6 mil candidatos já haviam feito inscrição até o último balanço da instituição na sexta-feira (11).
Com um dos vestibulares mais concorridos do país, o ITA irá manter o mesmo modelo de provas adotado na última edição. O exame será dividido em duas fases eliminatórias – a primeira será com 60 questões de múltipla escolha e a segunda com 30 questões dissertativa e redação.
A primeira fase da prova será no dia 22 de novembro e os aprovados para a segunda etapa, que será nos dias 8 e 9 de dezembro, serão divulgados cinco dias após o exame. O aluno aprovado ainda será submetido ao exame médico.
Além de São José, outras 23 cidades vão receber o exame. Em 2020, 11,4 mil candidatos de todo país disputaram 120 vagas no vestibular, que é um dos mais concorridos do Brasil. O edital pode ser conferido e as inscrições podem ser feitas no site do ITA.
ITA abre inscirções para 150 vagas em cursos de engenharia
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e Região