Irmãos de 15 e 18 anos fazem provas no mesmo lugar após se preparem juntos para Enem 2021 em Teresina


Ambos fazem prova pela primeira vez e ela quer cursar psicologia e ele engenharia. Enem 2021 em Teresina: Irmãos fazem provas no mesmo local, após se preparem juntos
Lucas Marreiros/ g1 PI
Os irmãos Jonatas José, de 15 anos, e Alicia Beatriz Rego, de 18 anos, se prepararam juntos para o exame e vão fazer a prova no mesmo local, o campus da Uespi no bairro Pirajá, Zona Norte de Teresina. Os dois têm apostas diferentes para o tema da redação esse ano.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
“Pelo que acompanhei durante a preparação, acredito que o tema será sobre o meio ambiente, que é um assunto que está em alta no momento”, afirmou Alicia.
O irmão dela acha que o tema será relacionado à pandemia. “Acho que pode ser isso ou stalking, que foi um assunto que vi muito se falar sobre”, apostou.
Os dois irmãos estudam na Unidade Escolar Prefeito Freitas Neto, no Buenos Aires, mesmo bairro em que moram, também na Zona Norte da capital.
Fazendo pela primeira vez, ela quer cursar psicologia e ele engenharia.
73 mil candidatos aptos no Piauí
No Piauí, mais de 73.155 candidatos estão aptos a realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dois próximos domingos: dias 21 e 28 de novembro. Realizarão as provas impressas pouco mais de 72 mil candidatos e quase 1 mil farão a versão digital do Exame.
LEIA TAMBÉM
Leia dicas, responda quiz e veja se está preparado para o Enem 2021
Fuso horário, abertura e fechamento dos portões, início das provas e mais
Está com Covid? Saiba como pedir a reaplicação do exame
Estratégias para o primeiro dia de prova
Aplicativo do g1 Enem: saiba como baixar
Mais de 94 mil pessoas chegaram a se inscrever, mas apenas 73 mil tiveram as inscrições confirmadas e as taxas pagas ou com isenção garantida. Em janeiro de 2022, quase 8 mil pessoas poderão fazer o exame, como pessoas privadas de liberdade e novos inscritos.
Os números representam uma queda de cerca de 45% em relação ao ano anterior, onde mais de 133 mil candidatos se inscreveram. A queda aconteceu a nível nacional também. Um dos motivos apontados por especialistas foi a mudança nas regras para solicitação da isenção na taxa de inscrição.
Disciplinas e horários
Como nos últimos anos, o Enem será aplicado em dois domingos. No dia 21 de novembro os candidatos farão, durante 5h30min:
45 questões de linguagens;
45 questões de ciências humanas;
E redação.
Horários de aplicação
Abertura dos portões: 12h
Fechamento dos portões: 13h
Início das provas: 13h30
Término das provas no 1º dia: 19h
Término das provas no 2º dia: 18h30
*Estagiárias sob supervisão de Caroline Oliveira.
Veja as últimas notícias do g1 Piauí
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube