Internautas são a favor de cobrança de mensalidade nas Universidades


Reprodução

Maioria dos internautas defende que universidade pública cobre mensalidade dos alunos mais ricos. Até o início da tarde desta sexta-feira (12), 27,7 pessoas responderam à enquete que está disponível no Facebook do portal R7. 19 mil votaram a favor e 8 mil afirmam ser contra a cobrança nas instituições de ensino.


A enquete ficará disponível nas redes sociais por mais seis dias e surgiu com a reportagem Universidade pública deve cobrar mensalidade dos mais ricos?

Diante dos cortes de orçamento e a preocupação do governo federal em investir mais no ensino básico, volta ao debate a questão do financiamento e de uma possível cobrança de mensalidade.

A polêmica está presente nos comentários dos internautas:
“O que precisa melhorar é o ensino público para existir uma concorrência justa”

Você acha certo todo mundo pagar imposto mas só os que fazem cursinho ingressarem em cursos de medicina por exemplo?

Quero saber quem vai definir quem é rico ou pobre! Uma família que ganha dez mil reais e vai matrícular o filho na faculdade de medicina particular que custa nove mil reais, vai viver do quê? As cotas hj já deixam muitas pessoas “ricas” fora da faculdade pública! Melhorar o ensino seria melhor!

Acho que quem vem de escola particular não poderia nem fazer vestibular para universidade pública. Pagou a vida toda, deve continuar pagando.

Confira a enquete: