Instagram tira cartaz do novo filme de Pedro Almodóvar do ar por conter imagem de mamilo


Designer do pôster de divulgação do filme ‘Madres Paralelas’ teve sua publicação removida dos stories por ‘violação das regras comunitárias’ da rede social. Cartaz do filme ‘Madres paralelas’, de Pedro Almodóvar
Divulgação
O cartaz do novo filme do diretor espanhol Pedro Almodóvar, “Madres paralelas” foi retirado do Instagram, nesta segunda (9), por desrespeitar as condições de uso, segundo o designer espanhol Javier Jaén, autor do pôster.
“Você deveria ter vergonha, Instagram”, denunciou o artista, reproduzindo uma captura de tela com a explicação da rede social. No print, a empresa diz que a foto infringe as regras comunitárias.
O cartaz tem um mamilo e uma gota de leite dentro do contorno de um olho, sobre um fundo vermelho, dando ao conjunto a aparência de um olho derramando uma lágrima.
“Como era de se esperar, o Instagram retirou o cartaz que fizemos para o último filme de Almodóvar #madresparalelas. Vou postar de novo. Obrigado por compartilhar”, insistiu o designer, que voltou a publicar a arte em sua conta no Instagram, onde ainda permanecia até a publicação desta reportagem.
Initial plugin text
O Instagram, que pertence ao grupo Facebook, é regularmente acusado de exagerar na remoção automática de imagens, no âmbito de sua política contra conteúdo pornográfico.
Procurado pela AFP, a produtora de Almodóvar não quis comentar o ocorrido.
“Madres paralelas” estreia em 10 de setembro nos cinemas espanhóis. Antes, abrirá o 78º Festival de Cinema de Veneza, que acontece de 1º a 11 de setembro.