Instagram apresenta instabilidade para alguns usuários no Brasil


Rede social teve pico de notificações em site que monitora falha em plataformas. ‘Esta página não está disponível’: aviso do Instagram em instabilidade nesta quarta-feira (3)
Reprodução
O Instagram apresentou instabilidade para alguns usuários no Brasil nesta quarta-feira (3). Para algumas pessoas, a versão web da rede social indica que a página não está disponível.
“O link em que você clicou pode não estar funcionando, ou a página pode ter sido removida”, diz o aviso.
No site DownDetector, que monitora instabilidades em redes sociais, o Instagram tinha cerca de 1.200 notificações por volta das 15h45 (horário de Brasília).
Instagram registrou mais de 1.200 notificações de falha na tarde desta quarta-feira (3)
Reprodução/DownDetector
Um mês após pane global
A instabilidade acontece cerca de um mês após uma pane global que impediu o acesso por mais de 6 horas a Instagram, WhatsApp e Facebook, todos controlados pela Meta (novo nome do grupo que administra serviços do Facebook).
Na falha registrada em 4 de outubro, a empresa afirmou que um defeito durante alteração em suas configurações afetou usuários em todo o mundo.
De acordo com o Facebook, o erro ocorreu durante uma mudança numa estrutura que coordena o tráfego entre seus centros de dados, o que gerou um efeito cascata que interrompeu a comunicação e fez com que outros centros fossem afetados.
Alguns usuários recorreram ao Twitter para relatar a falha no Instagram:
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text