Inep divulga resultado de pedido de atendimento especial para Enem

Enem dá direito a atendimento especial, confira

Enem dá direito a atendimento especial, confira
Adriana Toffetti/A7 Press/Folhapress

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) divulgou na quarta-feira (22) o resultado dos pedidos de atendimento especial para realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2019, que será realizado em novembro. De acordo com o órgão, o resultado das solicitações está disponível para consulta na Página do Participante.

Nos dias de realização das provas do Enem, o Inep disponibiliza atendimento especial para gestantes, lactantes, idosos, além de auxílio a pessoas com baixa visão, autismo, deficiência física, intelectual, mental, surdez, déficit de atenção, entre outros casos.

A análise dos pedidos é referente aos casos em que a apresentação de um laudo médico foi solicitada no ato de inscrição para realização das provas. A partir de desta quinta-feira (23), o aluno que teve o pedido reprovado poderá recorrer da decisão. O participante terá até 29 de maio para enviar novo documento que comprove a necessidade do atendimento especial no dia da prova. O resultado do recurso será divulgado no dia 5 de junho.

Hoje é o último dia para pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 85. O pagamento pode ser feito em agências bancárias, casas lotéricas e Correios. A inscrição só é confirmada após o pagamento.

As inscrições para o Enem foram encerradas na última sexta-feira (17) com 6,4 milhões de inscritos. O total de participantes confirmados será divulgado no dia 28 deste mês. As provas serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro.


Arte/R7