
Organizador da prova divulgou comunicado após questionamentos de candidatos sobre possíveis erros na pontuação da redação. Redação do Enem 2020 levantou questionamentos de candidatos
Arquivo Pessoal
O Inep, organizador do Enem, divulgou nesta sexta (2) um comunicado em que nega a existência de possíveis erros nas notas da redação da edição 2020 da prova, realizada em janeiro e fevereiro passados. O instituto “esclarece que não há problemas técnicos identificados entre a disponibilidade das referidas notas pelo consórcio Cesgranrio-FGV, contratado para operacionalização do Enem”.
Segundo a autarquia, “na conferência das notas brutas extraídas do sistema de correção das provas e as notas apresentadas a todos os inscritos […] as análises, já concluídas, garantem que todas as notas apresentadas aos participantes estão de acordo com as notas finais calculadas após a atribuição de pontos de todos os corretores de redação”.
Nas redes sociais, após a divulgação dos resultados do Enem, candidatos disseram estranhar a pontuação recebida nessa parte da prova:
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
O Inep afirmou que “amostras das reclamações em redes sociais e veículos de imprensa foram averiguadas e nenhum caso apresentou divergência”.
Veja mais vídeos de Educação