Imagens de satélite mostram fumaça de forte incêndio florestal na Califórnia; veja VÍDEO

Incêndio de grandes proporções atinge o condado de El Dorado, próximo a capital do estado. Fogo já consumiu mais de 70 hectares de floresta e a fumaça cobre toda a região turística em volta do lago Tahoe. VÍDEO: Imagens de satélite mostram fumaça de incêndio florestal na Califórnia
Imagens feitas com a ajuda de um satélite do governo americano mostram a potência do incêndio florestal Caldor que atinge o leste da Califórnia, nos Estados Unidos, há pelo menos duas semanas.
O registro mostra o avanço da coluna de fumaça que é produzida pelo incêndio de grandes proporções que arde no condado de El Dorado, próximo a capital do estado, Sacramento (veja no vídeo acima).
O fogo já consumiu mais de 70 hectares de floresta – as equipes de bombeiros têm encontrado dificuldades para conter seu avanço – e a fumaça cobre toda a região turística do lago Tahoe.
Moradores e turistas que estavam na região do lago fugiram nesta segunda-feira (30), enquanto o fogo se intensificava depois de destruir uma grande área de floresta por conta do tempo seco de verão.
Em várias áreas da Califórnia, as pessoas foram obrigadas a deixar suas casas por conta de incêndios. O lago Tahoe faz fronteira com o estado de Nevada e é um destino bastante popular nesta época do ano.