Illy põe toque de samba-reggae em pagode popularizado por Belo há 20 anos


Cantora baiana lança single com regravação de ‘Desafio’, música que já interpretava no show ‘Voo longe’. Capa do single ‘Desafio’, de Illy
Julia Pavin
♪ Illy continua no terreno das regravações de sucessos alheios. Após diluir a densidade do repertório de Elis Regina (1945 – 1982) no álbum Te adorando pelo avesso (2020), lançado em abril, a cantora volta a abordar pagode popularizado pelo cantor Belo.
Embora o single Desafio esteja sendo lançado nesta quarta-feira, 9 de setembro de 2020, a gravação foi feita em 2018, ano em que Illy estreou o sedutor show Voo longe já com a música no roteiro.
Pérola do pagode romântico, o samba Desafio (Délcio Luiz e Adalto Magalha, 1999) foi apresentado em disco pelo grupo Kiloucura e caiu na boca do povo ao ser regravado pelo cantor Belo em 2000.
Feita por Illy com produção musical e arranjo do baterista e percussionista Marcelo Costa, a gravação de Desafio evoca de leve a batida do samba-reggae, em alusão à origem baiana da cantora, sem se desviar do trilho do pagode romântico.
Pretinho da Serrinha (cuíca), Guilherme Lírio (guitarra e surdo virado) e Gabriel Loddo (baixo, cavaquinho e surdo virado) figuram no time de músicos arregimentados para o cover de Desafio no single gravado no Estúdio Marini, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), por Mauro Araújo e mixado e masterizado por Daniel Carvalho.