Ilessi se apresenta como compositora no disco autoral ‘Dama de espadas’


Cantora carioca faz ‘Oração pro Gil’ em álbum em que registra parcerias com Iara Ferreira, Simone Guimarães e Thiago Amud. ♪ Cantora carioca, Ilessi tem três álbuns em que se mostrou como intérprete. O último, Com os pés no futuro – Ilessi e Diogo Sili interpretam Manduka (2020), foi lançado em janeiro.
Dez meses depois, a artista volta ao mercado fonográfico com o quarto álbum, Dama de espadas, programado para 9 de outubro. Trata-se do primeiro disco autoral de Ilessi. A cantora se apresenta como compositora em álbum derivado do show também intitulado Dama de espadas.
A música-título Dama de espadas é parceria de Ilessi com Iara Ferreira. O repertório também inclui músicas compostas por Ilessi com parceiros como Jorge Andrade, Simone Guimarães e Thiago Amud, além de composições assinadas somente pela artista.
Música escolhida para ser o primeiro single do álbum, Oração pro Gil é uma delas e entra em rotação a partir de sexta-feira, 2 de outubro, uma semana antes da edição do álbum Dama de espadas.
Oração pro Gil foi composta por Ilessi em 2016 com a intenção de emanar vibrações de cura para o cantor e compositor Gilberto Gil, então às voltas com graves problemas de saúde. A gravação de Oração pro Gil foi feita três anos depois, em setembro de 2019, com os toques dos músicos baianos Gabi Guedes e Kainan do Jêje.
O álbum Dama de espadas encorpa discografia que, além do já mencionado CD com canções do compositor Manduka, inclui os álbuns Brigador – Ilessi canta Pedro Amorim e Paulo César Pinheiro (2009) e Mundo afora – Meada (2018).