Honda vai parar de vender veículos a diesel na Europa até 2021


Civic é o único modelo com este tipo de motorização disponível atualmente. Empresa vai apostar em carros elétricos e híbridos para atingir metas de emissões. Honda Civic diesel vendido na Europa
Divulgação
A Honda anunciou nesta segunda-feira (23) que vai parar de vender veículos com motores a diesel na Europa até 2021, em movimento para eletrificar todos os seus carros no continente até 2025.
Atualmente, apenas o Civic (hatch e sedã) é oferecido com motor a diesel no continente – um 1.6 de 120 cavalos. A decisão da Honda vai ao encontro das metas mais rígidas de emissões estabelecidas pelas União Europeia.
Conheça o Honda e, elétrico ‘popular’ da marca
Até o próximo ano, o nível de emissão de gás carbônico deve ser reduzido para 95 gramas por quilômetro em 95% dos carros, Hoje, a média é de 120,5 g/km.
Todos os carros novos vendidos na UE precisam estar dentro do novo padrão até 2021.
Honda “e”: compacto elétrico japonês aparece em versão final no Salão de Frankfurt
Wolfgang Rattay/Reuters
Em vez de apostar no diesel, a fabricante japonesa lançou no Salão de Frankfurt um novo veículo elétrico, chamado Honda e. O G1 conheceu o modelo.
Em fevereiro, a Honda anunciou que irá fechar sua única fábrica de carros na Inglaterra em 2021, implicando em perda de 3.500 empregos.
Salão de Frankfurt: ‘Entre’ no 1º carro compacto elétrico da Honda