Gusttavo Lima copia texto pronto na internet para publicações nas redes após separação


Compositor de mais de 100 músicas segundo registros no Ecad, cantor sertanejo usou trechos de frases postadas em site da web para primeiras manifestações após término. Gusttavo Lima e Andressa Suita se separam; veja o que cada um falou sobre o término
Gusttavo Lima optou por usar frases já prontas para suas primeiras manifestações em rede social após o anúncio do fim de seu casamento com Andressa Suita.
Compositor de 122 músicas, segundo dados de registros do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), o sertanejo dispensou palavras próprias e usou textos já publicados em sites de frases e mensagens na internet para se manifestar após o término de sua relação.
“Questione o que não está bom, arrume, modifique. Não tenha medo de ser sincero com você e com todos, dê um passo atrás se for preciso, não tenha medo de recomeçar”, publicou Gusttavo.
Na internet, é possível encontrar o texto com algumas palavras a mais: “Pergunte a si mesmo se está feliz. Questione o que não está bom, arrume, modifique. Não tenha medo de ser sincero com você, de dar um passo atrás se for preciso, de recomeçar. A evolução que tanto procura pode estar presa na sua própria resistência.”
O autor da frase não é citado por Gusttavo nem pela página.
Em um vídeo publicado na internet, Gusttavo parece responder a pergunta inicial do texto original ao falar sobre o término de sua relação. “Eu não estava feliz”, diz o cantor sertanejo.
Em outro publicação, deletada em seguida, Gusttavo havia usado o trecho de outra frase pronta como inspiração para reflexão.
“Vai doer, mas é preciso. Olhe no espelho e seja sincero com você, diga, em alto e bom som, o que sente na alma e no coração. Pergunte a si mesmo se está feliz”.
A frase completa na internet diz o seguinte:
“Vai doer, mas é preciso. Olhe para o espelho e seja sincero com você, diga, em alto e bom som, o que sente na alma e no coração. Agora olhe ao seu redor e fale o que vê. Tudo o que você acreditou era mesmo verdade? Se não for, aceite, siga em frente agora mesmo e não perca mais tempo enganando a si mesmo. E, se for verdade, continue usando esse mesmo reflexo na árdua estrada da vida.”
Gusttavo Lima e Andressa Suita, em foto de agosto de 2016
Celso Tavares/G1
Separação
Gusttavo e Andressa anunciaram a separação na sexta-feira (9). Inicialmente, uma nota divulgada pela assessoria do cantor informava que o casamento acabou após “um desgaste normal da relação” .
Na terça-feira (13), Andressa e Gusttavo fizeram vídeos para falar sobre a separação.
A modelo conta que foi pega de surpresa. “Assim como para vocês, para mim também foi um choque. Até domingo passado, para mim estava tudo bem. A gente tinha acabado de chegar de uma viagem familiar e na madrugada de domingo para segunda eu fui acordada e comunicada que não dava mais pra gente continuar como casal. Sem qualquer queixa, sem nenhum motivo e sem abertura pra eu poder salvar nosso casamento”.
Em seu vídeo, Gusttavo relata que não estava feliz. “Vocês podem ter certeza que eu tentei de tudo pra manter meu casamento. Não está sendo fácil, pois separação gera sofrimento, afinal nós somos seres humanos.”