Guedes diz que Brasil corrigirá excessos e erros na questão ambiental e que país quer ajuda

Em reunião da OCDE, Guedes disse que Brasil é um dos países que mais preservam o meio ambiente e protegem seus povos indígenas. O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta segunda-feira (13) que o Brasil quer cooperação e ajuda para preservar o meio ambiente. Segundo o ministro, se há erros ou excessos nas políticas ambientais do Brasil, eles serão corrigidos.
“O Brasil sabe da importância do crescimento sustentável do ponto de fiscal e ambiental. O Brasil é um país que alimenta o mundo preservando o meio ambiente. Se há excessos e se há erros, corrigiremos”, disse o ministro durante reunião virtual da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Durante seu discurso, Guedes afirmou que o Brasil é um dos países que mais preservam seus recursos naturais e que mais protegem seus povos indígenas. Porém, disse que o país tem dimensões continentais e que, por isso, precisa de ajuda.
“Sabemos que temos que preservar e proteger e queremos apoio para fazer isso melhor”, afirmou.
O Brasil tem sido alvo de críticas por causa dos dados que apontam o aumento do desmatamento.
Nas últimas semanas, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, tem realizado uma série de conversas com investidores – nacionais e estrangeiros – para apresentar as ações do governo federal e tentar evitar a perda de investimentos no país. Mourão também comanda o Conselho da Amazônia.