Grupo Racionais MC’s relança, em LP, toda a discografia de estúdio do quarteto


♪ O grupo de rap Racionais MC’s relança toda a discografia de estúdio do quarteto paulistano no formato de LP.
Essa discografia de estúdio compreende dois EPs – Holocausto urbano (1990) e Escolha seu caminho (1992) – e os álbuns Raio X Brasil (1993), Sobrevivendo no inferno (1997), Nada como um dia após o outro dia (2002) e Cores & valores (2014), sendo que, dos seis títulos de estúdio, somente o EP Holocausto urbano, o disco Raio X Brasil e o antológico álbum Sobrevivendo no inferno já tinham sido editados no formato de LP (os dois primeiros na época das respectivas edições originais e o terceiro em 2017).
Previstos para serem lançados em dezembro, mas já em pré-venda a partir desta terça-feira, 3 de novembro, os LPs poderão ser adquiridos de forma avulsa ou em caixa com todos os seis discos. Os álbuns foram remasterizados para a audição em vinil por Arthur Joly, a partir das fitas com as gravações originais.
Como se trata da reedição da discografia de estúdio em LP, os álbuns Ao vivo (2001) e 1000 trutas, 1000 tretas (2006) – este editado nos formatos de CD e DVD, por ora o único do grupo – ficaram fora dessa série de relançamentos em vinil da discografia de estúdio dos Racionais MC’s.