Graveola anuncia sexto álbum da banda com single ‘Nosso estranho amor’


♪ “…Foram cinco anos de muitas mudanças, crescimento, novos caminhos… E finalmente chegamos aqui, lançando um trabalho inédito…”, celebrou a banda mineira Graveola ao anunciar a edição do inédito single autoral Nosso estranho amor nesta sexta-feira, 26 de março.
Formada em 2004 em Belo Horizonte (MG), com o nome de Graveola e o Lixo Polifônico, a banda de fato passou por mutações – inclusive na formação – desde que lançou o último álbum, Camaleão borboleta (2016), pela mesma gravadora Deck que hoje põe o single Nosso estranho amor no mercado fonográfico com capa que expõe arte de Helena Cintra.
A saída pacífica do cantor, compositor e guitarrista Luiz Gabriel Lopes em 2019 – quando a Graveola tinha 15 anos – foi uma delas. Mas Lopes ainda está amistosamente vinculado ao grupo, a ponto de assinar, em parceria com a vocalista Luiza Brina, Nosso estranho amor, música homônima da composição de Caetano Veloso lançada em 1980 por Marina Lima em gravação feita com o próprio Caetano.
A música Nosso estranho amor foi gravada por Luiza Brina (voz e guitarra), Bruno de Oliveira (baixo), Gabriel Bruce (bateria) e Henrique Staino (Rhodes e sintetizadores) com produção musical de Kiko Klaus e Henrique Staino.
Atualmente integrada por Bruno de Oliveira, Di Souza, Gabriel Bruce, Luiza Bruna, Thiago Corrêa e Zelu Braga, a Graveola aproveita a edição do single Nosso estranho amor para anunciar o lançamento do sexto álbum de estúdio neste ano de 2021.
Capa do single ‘Nosso estranho amor’, da banda Graveola
Arte de Helena Cintra