Gravação mais rara de Marina Lima volta à pauta com estreia da novela ‘Roda de fogo’ no Globoplay


♪ MEMÓRIA – A estreia da novela Roda de fogo no Globoplay – plataforma onde a trama pode ser (re)vista desde segunda-feira, 26 de abril – repõe em pauta a gravação mais rara da discografia de Marina Lima.
Trata-se do registro original de estúdio do rock Pra começar, composição da artista em parceria com o irmão letrista Antonio Cicero. Com pegada, essa versão de estúdio foi gravada por Marina para ser tema de abertura da novela exibida pela TV Globo de agosto de 1986 a março de 1987.
Só que essa gravação ficou restrita à abertura da novela. Surpreendentemente, o disco com a trilha sonora nacional de Roda de fogo foi lançado no segundo semestre de 1986 sem a versão de estúdio feita para a novela, mas com a mesma gravação ao vivo de Pra começar incluída no álbum Todas ao vivo, lançado por Marina naquele mesmo ano de 1986.
Com o fim da novela, a versão de estúdio de Pra começar saiu do ar e nunca integrou a discografia oficial de Marina, nem mesmo em coletânea posterior.
Mais de trinta anos depois, a cantora regravou Pra começar em estúdio para o álbum Novas famílias (2018). Só que a versão original de estúdio de 1986 permanece ausente da obra oficial de Marina, embora possa ser ouvida em vídeos postados no YouTube com a abertura da novela Roda de fogo.
Resta torcer para que, com a entrada da novela Roda de fogo no catálogo do Globoplay, a primorosa primeira gravação de estúdio do rock Pra começar ganhe edição oficial em single ou coletânea, para preencher a única lacuna aberta na obra fonográfica de Marina Lima.