Gravação inédita de Lafayette Coelho, tecladista da Jovem Guarda, sai em single do grupo Os Tremendões


♪ Com a assinatura pessoal e intransferível do toque do órgão Hammond B3, o pianista e tecladista carioca Lafayette Coelho Varges Limp (11 de março de 1943 – 31 de março de 2021) deu identidade ao som da Jovem Guarda em atuação de relevo comparável somente à performance do guitarrista conterrâneo Renato Barros (1943 – 1980) no movimento pop da segunda metade dos anos 1960.
Esquecido a partir da década de 1990, Lafayette começou a ser redimensionado no universo pop brasileiro com a formação em 2004 do grupo carioca Lafayette & Os Tremendões, centrado na figura então já lendária do músico.
O single Você deixa? é sobra inédita das sessões de estúdio do primeiro dos dois álbuns do grupo, As 15 super quentes de Lafayette & Os Tremendões (2009), lançado há 12 anos.
Essa gravação inédita chega ao mercado em single agendado para sexta-feira, 21 de maio, em parceria do selo Maxilar com a Ditto Music. Trata-se do primeiro lançamento póstumo da discografia de Lafayette, artista morto há dois meses.
Você deixa? é samba-rock de autoria do cantor e compositor carioca Oswaldo Nunes (1930 – 1991), apresentado em 1969 em gravação feita por Oswaldo com o conjunto The Pop’s.
Na abordagem de Lafayette & Os Tremendões, Você deixa? reaparece com órgão Hammond do músico, a voz de Gabriel Thomaz e os toques dos Tremendões Érika Martins, Marcelo Callado, Melvin, Nervoso e Renato Martins.