GM confirma SUV do Bolt e picape elétrica ‘grande’ para competir com a Tesla


Variante SUV do elétrico Bolt terá visual inspirado na Blazer, e futura picape poderá rodar 640 quilômetro com uma carga, diz montadora. Bolt terá variante SUV
Celso Tavares/G1
A GM confirmou que trabalha em em SUV elétrico com base no Bolt e deu os primeiros detalhes de como será a sua futura picape elétrica para a marca Chevrolet. O modelo de levar carga será ‘grande’ e capaz rodar 640 quilômetros com apenas uma carga, disse a montadora em seu relatório anual de sustentabilidade divulgado nesta semana.
É esperado que a picape se torne como uma opção elétrica de similares proporções da atual Silverado. Até então, a empresa apenas havia divulgado que começaria a vender sua 1ª picape elétrica em 2021. O modelo poderá competir com o Tesla Cybertruck, prometido para entrar em produção no final do próximo ano.
Sobre o SUV do Bolt, ainda existem poucos detalhes, mas o modelo terá visual inspirado na Blazer, além de contar com o sistema “Super Cruise” de assistência ao motorista.
Ainda dentro da linha Chevrolet, a GM prepara um “SUV médio” para o mercado norte-americano. Ao todo, a GM prepara 20 modelos elétricos dentro de suas marcas, com modelos para Cadillac, Buick e GMC até 2023.
Relembre a falha no lançamento do Cybertruck:
Tesla Cybertruck promete robustez, mas falha em teste ao vivo