Gloria Groove ascende com o single ‘A queda’ e prepara o álbum ‘Lady Leste’


Artista ganha visibilidade com música que versa sobre o ‘cancelamento’ de pessoas. ♪ “Extra! Extra! / Logo, logo o show começa / Melhor do que a subida / Só mesmo assistir a queda”, conclui Gloria Groove no poderoso refrão da música A queda.
Composição de autoria de Gloria Groove, também creditada a Pablo Bispo, a Ruxell e a Lukinhas, A queda versa de forma corrosiva sobre o cancelamento de pessoas na vida e nas redes sociais, enfatizando na letra o gozo mórbido do ser humano ao testemunhar a derrocada alheia.
Contrariando o título da música apresentada em single posto em rotação via SB Music na quinta-feira, 14 de outubro, e difundida por clipe em que a artista arma circo de horrores sob a direção de Felipe Sassi, A queda promove ascensão inédita na carreira de Groove, cantora e compositora paulistana de 26 anos, nascida em janeiro de 1995 com o nome de Daniel Garcia.
Nos últimos dias, a música galgou postos expressivos no ranking das plataformas de áudio e vídeo, atingindo marcas inéditas na trajetória da artista.
Com os versos “E venha ver / Os deslizes que vou cometer / E venha ver / Os amigos que eu vou perder / Não tô cobrando entrada / Vem ver o show na faixa / Hoje tem open bar / Pra ver minha desgraça” preparando o clima para o refrão explosivo, A queda é o segundo single de Lady Leste, o alardeado primeiro álbum de Gloria Groove.
Capa do single ‘A queda’, de Gloria Groove
Divulgação
O primeiro single do álbum Lady Leste saiu em 17 de junho deste ano de 2021 com a gravação de Bonekinha, música de Gloria Groove, também creditada aos produtores musicais e compositores Pablo Bispo e Ruxell.
Cabe lembrar que, embora considere Lady Leste o primeiro álbum de discografia que já rendeu EPs como Alegoria (2019) e Affair (2020), Gloria Groove lançou há quatro anos um disco, O proceder (2017), situado na tênue fronteira entre EP e álbum por condensar oito músicas em 25 minutos.