Gloria Estefan diz que sofreu abuso sexual por um familiar quando ela tinha 9 anos


Cantora de 64 anos revelou abuso em vídeo no Facebook. Ela não revela o nome do abusador, mas diz que era um parente distante em quem sua mãe confiava. Gloria Estefan
Divulgação
A cantora Gloria Estefan revelou que sofreu abuso sexual por uma pessoa de sua família quando tinha 9 anos de idade.
A artista cubana radicada nos EUA de 64 anos falou sobre o abuso em um vídeo no Facebook ao lado da filha Emily, e da sobrinha Lili.
Gloria Estefan não revelou quem foi a pessoa que abusou dela. Mas ela afirmou que era um parente distante em quem a mãe dela confiava.
“Ele estava em uma posição de poder pois minha mãe me colocou nessa escola de música, e ele imediatamente começou a falar o quão talentosa e era, e como eu precisava de atenção especial”, lembrou Gloria.
Ela diz que tentou se livrar do abusador, mas ele a ameaçou para que ela não denunciasse.
Ela explicou por que resolveu falar sobre o assunto agora: “Eu quis falar sobre isso porque é muito importante tentar prevenir. Eu não queria ficar aqui sentada quieta enquanto você compartilham isso e são tão corajosos.”
“Eu sabia que um dia eu ia compartilhar essa história. Eu estava esperando pela oportunidade e pelo espaço certos para fazer isso (…) Porque a gente queria criar esse espaço onde nós falamos de coisas importantes e espero que façam a diferença para todos que estão assistindo”, ela concluiu.
Gloria Estefan recebe medalha de ouro das artes do governo da Espanha
REUTERS/Susana Vera