Globo interrompe gravações de novelas e séries por conta do agravamento da pandemia


Gravações de obras de dramaturgia devem voltar a acontecer em 4 de abril, segundo comunicado. Emissora também optou por parar produção de novelas em março do ano passado. Gravações de ‘Nos Tempos do Imperador’, nova novela das 18h, são suspensas por duas semanas por conta do agravamento da pandemia no Brasil
Globo/Paulo Belote
A Globo anunciou que vai suspender as gravações de obras de dramaturgia, a partir desta terça-feira (23), por conta do agravamento da pandemia de Covid-19. Decisão semelhante foi tomada em março do ano passado.
No comunicado enviado à imprensa, a emissora diz que “séries e novelas só deverão voltar a gravar no dia 4 de abril, ao final do prazo decretado pelas Prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo”. (Leia nota abaixo).
A medida interfere na produção de novas novelas, como “Um Lugar Ao Sol”, “Quanto Mais Vida Melhor” e “Nos Tempos do Imperador”, mas não impacta na programação atual da TV.
A novela das 19h, “Salve-se Quem Puder”, voltou a ser exibida desde o começo nesta segunda (22), e a reta final de “Amor de Mãe”, gravada entre agosto e novembro do ano passado, ocupa a faixa das 21h.
Segunda paralisação
Diretor José Luiz Villamarim dirige Nanda Costa na retomada das gravações de ‘Amor de Mãe’; Produção adotou um rígido protocolo de segurança por conta da Covid-19
Divulgação/TV Globo/João Miguel Junior
A decisão desta terça acontece um ano após a primeira paralisação na Globo por conta da pandemia de Covid-19.
A emissora ampliou a programação de jornalismo na grade e começou a exibir edições compactas de novelas que já tinham ido ao ar em março do ano passado.
As gravações de “Amor de Mãe” foram retomadas em agosto e seguiram todos os protocolos de segurança por três meses.
Os atores gravaram com peças de acrílicos entre eles, foram isolados em hotéis antes das gravações e eram constantemente testados.
5 fatos sobre a fase final de ‘Amor de Mãe’
Leia nota na íntegra sobre o adiamento das gravações da dramaturgia na Globo:
“Em decorrência do agravamento da crise pandêmica e das medidas restritivas estabelecidas pelas autoridades locais, a Globo se antecipou e definiu que, a partir de hoje , dia 23 de março, as gravações das obras de dramaturgia serão interrompidas. Séries e novelas só deverão voltar a gravar no dia 4 de abril, ao final do prazo decretado pelas Prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo.
As novas medidas não impactam na programação da TV Globo”.