Gilberto Gil se une a Bem Gil e Gilsons em single, ‘Refloresta’, gravado para campanha do Instituto Terra


♪ “Manter em pé o que resta não basta / Já quase todo o verde se foi / Agora é hora de ser refloresta”, convoca Gilberto Gil nos versos que compõem o refrão da música inédita Refloresta.
Composição de autoria de Gil, o samba Refloresta alude no título ao nome de outra música de Gil, Refazenda (1975), e tal associação é coerente com o objetivo do tema atual.
Refloresta é composição feita e gravada por Gil – ao lado do filho Bem Gil e do trio Gilsons, grupo carioca formado por filho e netos do artista baiano – para campanha idealizada pelo Instituto Terra com a intenção de ampliar o reflorestamento das terras brasileiras, produzindo a cada ano um milhão de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica.
ONG fundada por Lélia Deluiz Wanick Salgado e Sebastião Salgado, o Instituto Terra está em campo desde 1998 para preservar o meio-ambiente.
Gilberto Gil com Bem Gil e com o trio Gilsons no clipe gerado pela gravação de ‘Refloresta’
Reprodução
A gravação de Refloresta foi feita com produção musical de Bem Gil, que toca guitarra e sintetizador no fonograma lançado em single nesta segunda-feira, 22 de fevereiro, pela Gegê Produções Artísticas, na sequência da exibição do clipe de Refloresta no programa Fantástico (TV Globo) na noite de domingo, 21.
O single Refloresta tem os toques de Francisco Gil (guitarra e voz), João Gil (baixo e cavaquinho) e José Gil (bateria, percussão e sampler).
Capa do single ‘Refloresta’, de Gilberto Gil com Bem Gil e Gilsons
Reprodução