Gilberto Gil recebe título de Doutor Honoris Causa em universidade de artes euroamericana


Homenagem aconteceu na segunda-feira (5), na cidade de Valência, na Espanha, e contou com um tributo ao músico, com algumas obras do repertório do cantor. Gilberto Gil recebe título de Doutor Honoris Causa em faculdade de artes euroamericana
Reprodução/Redes Sociais
O músico baiano Gilberto Gil foi homenageado com o título de Doutor Honoris Causa da Berklee College of Music, uma das maiores universidades de música do mundo, e recebeu a honraria durante a formatura de alunos do campus de Valência, na Espanha, na segunda-feira (5).
A sede da instituição é localizada nos Estados Unidos, mas a honraria foi feita por estudantes recém-formados na unidade espanhola.
No sábado (3), os alunos fizeram um tributo ao multi-instrumentista baiano, apresentando algumas obras do repertório de Gil e um concerto na Valencia City of Arts and Sciences. Os eventos foram realizados na sede da instituição e transmitido pelas redes sociais da universidade.
Doutor Honoris Causa, do latim “por causa de honra”, é o título mais importante concedido por uma instituição de ensino. Pode ser atribuído a personalidade eminente, nacional ou estrangeira, que tenha se destacado singularmente por sua contribuição à cultura, à educação ou à humanidade.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Assista aos vídeos do G1 e TV Bahia 💻
Ouça ‘Eu Te Explico’ 🎙