Gilberto Braga morre aos 75 anos: ‘Uma pessoa brilhante, inteligente muito culta’, diz Tony Ramos


Autor de ‘Vale Tudo’, ‘Dancin’ Days’ e ‘Celebridade’, ele foi um dos maiores nomes da teledramaturgia do Brasil. Veja repercussão. Gilberto Braga
Memória Globo
Gilberto Braga, considerado um dos maiores nomes da teledramaturgia do país, morreu nesta terça-feira (26) aos 75 anos.
Autor de novas clássicas como “Dancin’ Days” (1978), “Vale Tudo” (1988) e “Celebridade” (2003), a morte foi lamentada por atores e outros artistas brasileiros.
“Um querido companheiro. Uma pessoa brilhante, inteligente muito culta. Sinceramente, é a notícia que você não queria ouvir”, afirmou Tony Ramos à GloboNews. O ator contou que trabalhou com Braga na novela “Paraíso Tropical” e na série “O primo Basílio”.
Autor de ‘Vale Tudo’, ‘Dancin’ Days’ e outros sucessos, Gilberto Braga morre aos 75 anos
Veja abaixo a repercussão:
Tony Ramos, ator
“O Gilberto sempre foi um autor, e a obra dele está aí então eu nem preciso falar, mas essa obra mostra o autor refinado, o autor culto que ele era. Mais do que isso, ele conseguia espiar essa vida com requinte das classes chamadas mais abastadas. Ele fazia um recorte disso com muita crítica comportamental. Ao mesmo tempo, seus tipos populares se misturavam a isso. Ele tinha essa brasilidade. Ele tinha um olhar múltiplo.”
Zezé Motta, atriz
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Paolla Oliveira, atriz
Initial plugin text
Zé de Abreu, ator
“Não, mais um amigo morre! Gilberto Braga, mais um personagem da minha ‘ABREUGRAFIA’ que não vai ler. Fiz dele ‘Corpo a corpo’, ‘Anos dourados’, ‘O primo Basílio’… Como te amo, gênio! Deus te receba com pompas e loas! RIP.”
Marcelo Médici, ator
Initial plugin text
Babu Santana, ator
Initial plugin text
Marcos Veras, ator
Initial plugin text
Relembre algumas das novelas mais marcantes da carreira de Gilberto Braga