Gerson King Combo deixa sair single com versão de música de Rufus Thomas


Cantor carioca de soul apresenta a segunda amostra da gravação ao vivo do show comemorativo dos 70 anos do artista. Gerson King Combo apresenta na sexta-feira, 28 de fevereiro, a segunda amostra do ainda inédito registro audiovisual do show comemorativo dos 70 anos de idade do artista carioca de funk e soul.
Embora a gravação ao vivo do show tenha sido feita em novembro de 2013, mês do 70º aniversário do cantor e compositor de atuais 76 anos, Combo lançara até então somente um single oficial extraído da captação da apresentação feita pelo artista na cidade natal do Rio de Janeiro (RJ) com a banda Supergroove.
Três meses após a edição do single com a gravação ao vivo da música Uma chance (Gerson King Combo, Ronaldo Correa e Pedrinho da Luz, 1977), lançado em novembro de 2019, o cantor apresenta o registro ao vivo de Deixe sair o suor em single editado via CopaSoul Discos.
Lançada originalmente por Combo no álbum Soul da paz (2009), Deixe sair o suor é versão em português – escrita pelo compositor mineiro Berico, ex-integrante da banda de soul Berimbrown – da música The breakdown (Rufus Thomas, Eddie Floyd e Mack Rice, 1971).
The breakdown é um dos maiores sucessos do repertório de Rufus Thomas (1917 – 2001), cantor, compositor e dançarino norte-americano associado ao mesmo universo do funk, do soul e do R&B em que Gerson King Combo emergiu no Brasil na década de 1970 no embalo do movimento Black Rio.