GDF abre processo seletivo para contratar 2,4 mil profissionais para a Saúde


São 40 cargos incluindo médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas e técnicos. Inscrições vão até domingo; veja como participar. Hospital Regional de Santa Maria, no DF
André Borges/Agência Brasília
O GDF anunciou nesta terça-feira (14) a abertura de um processo seletivo para preencher 2.420 vagas para o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF). São mais de 40 cargos, incluindo cadastro reserva.
A seleção inclui médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, dentistas, técnicos de higiene dental, entre outros (veja abaixo). Eles deverão trabalhar nas seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), no Hospital de Base e no Hospital Regional de Santa Maria.
As inscrições devem ser feitas até domingo (19), pelo site do Iges-DF.
De acordo com o GDF, as contratações serão pelo regime de Consolidação de Leis do Trabalho (CLT), com prioridade para médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. A meta é convocar os profissionais para o Hospital de Base ainda durante o mês de maio.
A partir de junho, devem começar a ser admitidos os profissionais para atuar nas UPAs e no Hospital de Santa Maria “a depender da assinatura do contrato de gestão com a Secretaria de Saúde do DF”, informou o Iges.
Veja quais são as vagas
Hospital Regional de Santa Maria: 1.190 vagas
Técnico de enfermagem: 280
Enfermeiro: 190
Médico plantonista: 127
Hospital de Base: 701 vagas
Técnico de enfermagem: 255
Enfermeiro: 55
Clínico médico: 36
UPAS: 529 vagas
Técnico de enfermagem: 152
Enfermeiro: 76
Médico plantonista: 53
Seleção
A seleção será feita por uma equipe do Iges-DF. A primeira fase é a de recrutamento de candidatos.
Na segunda fase, os selecionados passam por avaliações técnicas e também nas áreas específicas de conhecimento. A terceira fase é destinada às avaliações comportamentais.
Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.