Gaten Matarazzo, ator de ‘Stranger Things’, passa por cirurgia para tratar síndrome genética rara


Ator de 17 anos extraiu 14 dentes para tratar displasia cleidocraniana. Distúrbio pode afetar ossos do crânio, ombros e peito. Ator Gaten Mtarazzo passou por cirurgia para extrair 14 dentes
Reprodução/Instagram/Gaten Matarazzo
O ator Gaten Matarazzo, o Dustin de “Stranger Things”, passou por uma cirurgia para tratar displasia cleidocraniana na sexta-feira (31). A displasia é uma síndrome genética rara, que pode afetar a formação de ossos do crânio, ombros e peito.
Segundo o ator, a cirurgia durou quatro horas e foi “um sucesso completo”. “Este foi tão grande, pode ter sido o último que preciso. Pelo menos é o que eu espero”, comentou.
“Quem sofre de displasia cleidocraniana geralmente tem dentes supranumerários, que são dentes extras que crescem nas gengivas. Fiz várias cirurgias para extrair esses dentes das gengivas e ajudar a expor os dentes que já deveriam ter crescido considerando a minha idade.”
“Nesta cirurgia, a equipe de incríveis profissionais médicos extraiu 14 dentes supranumerários e expôs seis dos meus dentes adultos”, contou.