G1 visita ‘garagem temporária’ da Audi, que tem 5 carros que somam 2.800 cv e valem R$ 4,2 milhões


Fabricante importou modelos da Alemanha que chegam até o ano que vem para exibir aos clientes. Marca queria colocar esportivos na pista, mas coronavírus fez com que planos mudassem. G1 visita ‘garagem’ da Audi, que tem 5 carros que somam 2.800 cv e valem R$ 4,2 milhões
Marcas de carros estão se virando como podem para vender durante a pandemia do coronavírus. Só que algumas tomaram decisões mais ousadas.
A Audi, por exemplo, resolveu montar uma garagem com 5 carros trazidos da Alemanha por importação temporária, com placas e tudo. Somados, eles têm 2.810 cavalos e custam R$ 4,2 milhões. Todos fazem parte da linha RS, a mais esportiva da fabricante alemã.
E essa é só uma parte dos lançamentos programados pela empresa até o ano que vem. Serão 9 modelos, todos com a pré-venda aberta e preços que chegam a R$ 1,23 milhão.
Audi traz esportivos de forma temporária para o Brasil
Celso Tavares/G1
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A importação temporária foi necessária porque nenhum dos modelos teve os lotes destinados ao público entregues no Brasil. Para resolver esse “problema”, a solução foi trazer 5 das novidades, por importação temporária, para exibir a clientes e jornalistas.
A empresa até alugou um autódromo no interior de São Paulo, para demonstrar os veículos onde eles são mais capazes. Porém, o coronavírus atrapalhou os planos, já que a cidade regrediu na quarentena e proibiu a realização de eventos.
Audi R8 chegou ao Brasil com placas da Alemanha
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A solução encontrada pela Audi foi levar os esportivos para seu centro de treinamento, na capital paulista, e mostrá-los parados. No máximo, com o motor ligado por alguns instantes.
A empresa não revela quantas unidades foram vendidas. Porém, como referência, em 2 meses de pré-venda do R8, foram 25 encomendas. É preciso ressaltar que cada unidade custa, no mínimo, R$ 1,23 milhão.
R8
Audi R8 trazido de forma temporária ao Brasil
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O R8, aliás, é o modelo mais exclusivo, potente e caro dos 5 esportivos da Audi na garagem montada pela empresa.
Ele é dono de um dos últimos motores V10 naturalmente aspirados do mundo. Montado em posição central-traseira, ele tem 610 cavalos, 57,1 kgfm e um ronco encorpado, que ainda pode ser reforçado no modo Performance.
Segundo dados de fábrica, o R8 acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, e pode alcançar os 330 km/h.
Audi R8 tem um dos últimos motores V10 naturalmente aspirados do mundo
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RS Q3 Sportback
Audi RS Q3
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Se o R8 é o que há de mais especial na garagem da Audi, a posição de entrada fica com o RS Q3 Sportback, que sai por R$ 465.990.
Ele traz a carroceria SUV-cupê, oferecida pela primeira vez no Q3. Só que adiciona uma generosa dose de “pimenta” na receita.
Audi RS Q3 tem motor 2.5 de 5 cilindros
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Seu motor 2.5 de 5 cilindros já é bastante conhecido. Ele também equipa RS 3, TT RS e RS Q3 “convencional”. São 400 cv e 49 kgfm, gerenciados por um câmbio de dupla embreagem de 7 marchas.
O desempenho é inferior ao do R8, claro, mas os números ficam longe de desapontar. Ele acelera de 0 a 100 km/h e, 4,5 segundos.
RS 6 Avant e RS 7 Sportback
Audi RS 6 Avant
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A dupla foi apresentada oficialmente há pouco menos de um ano, no último Salão de Frankfurt. Aqui no Brasil, as entregas começam até o fim do ano. A perua custa R$ 793.990, enquanto o sedã sai por R$ 839.990.
Apesar de preços diferentes, os dois modelos compartilham o motor 4.0 biturbo V8 de 600 cv e 81,6 kgfm.
Audi RS 7 Sportback
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Mesmo tendo mais de 2.200 kg, cada, eles são capazes de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos, com velocidade máxima limitada em 280 km/h.
A RS 6, inclusive é considerada a perua mais rápida do mundo.
RS Q8
Audi RS Q8
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O maior SUV da Audi também tem uma versão esportiva assinada pela divisão esportiva da marca. O RS Q8 traz o mesmo motor de RS 6 e RS 7, com 600 cv e 81,6 kgfm, capazes de levar o “grandalhão” de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.
O conjunto mecânico também está presente em outro modelo, o Lamborghini Urus, considerado “primo” do Audi. A diferença é que no SUV italiano, o motor é 50 cv mais potente.
Além disso, o preço do Urus é quase três vezes superior aos já elevados R$ 902.990 que a Audi pede pelo RS Q8.
Carro praticamente único
Cliente da Audi pode escolher itens como tipo de roda e cor da capa da pinça dos freios
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Em todos os casos, a Audi ainda permite que os clientes configurem seus veículos, escolhendo rodas, acabamentos e cores interiores e da carroceria. Para o R8, são 1,6 milhão de possibilidades. Nos demais modelos, esse número cai para algo próximo de 1 milhão de combinações diferentes.
Se um comprador quiser uma cor especial, por exemplo, a conta pode ficar até R$ 75 mil mais salgada. Esse é o custo de uma tonalidade fosca que não consta no catálogo convencional.
O elevado número de combinações, associado ao fato de que esses são carros disponíveis para pouquíssimos bolsos, fazem com que cada RS seja praticamente único.
Audi traz esportivos de forma temporária para o Brasil
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