‘G1 Enem’: professor tira dúvidas de química e desafia aluno com 5 questões; veja VÍDEO

Phelippe Spitaleri, professor do Anglo, ajuda candidatos a revisarem os principais conteúdos cobrados no Enem. Ele também dá dicas do que costuma cair na prova. A menos de 3 meses do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, ainda dá tempo de estudar as os principais tópicos cobrados na prova. Para ajudar os candidatos nessa missão, o G1 transmitiu, nesta quinta-feira (2), um programa ao vivo no Youtube sobre uma das disciplinas mais “temidas” pelos alunos: química.
(ASSISTA AO VÍDEO ACIMA.)
É a estreia da série “G1 Enem”: toda quinta, às 14h, a repórter Luiza Tenente receberá professores e estudantes para apresentar:
revisões dos temas mais cobrados na avaliação,
games de perguntas e respostas;
dicas de estudos;
explicações sobre os processos seletivos
e bate-papos com especialistas.
O estudante Douglas Santos, de 18 anos, foi o primeiro participante do quadro “Fogueira do Enem”: ele quer fazer faculdade de jornalismo e tem facilidade com humanas… mas teve de responder a cinco perguntas de ciências da natureza.
Para tirar todas as dúvidas dele e de quem acompanhou a live, o professor Phelippe Spitaleri, do curso Anglo, explicou (com bom humor) temas como cadeias carbônicas e equilíbrio em soluções.
Perdeu o programa? Ainda dá para assistir! Entre no canal do G1 no Youtube ou dê play no vídeo que está no começo desta matéria.
Aproveite para se inscrever e ficar por dentro das próximas lives do G1 Enem.