‘G1 Enem’: live no Youtube dá dicas de como tirar nota mil na redação; participe às 14h


No programa ao vivo, dois alunos que alcançaram a nota máxima na prova contarão seus ‘truques’. Professora de linguagens explicará forma ideal de estruturar o texto. Aline Soares e Lucas Felpi tiraram nota mil na redação do Enem. Eles participarão da live às 14h
Arquivo pessoal
No Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, dos mais de 2,7 milhões de candidatos que fizeram a prova, apenas 28 alcançaram a nota máxima na redação.
Se você quiser entrar nesse seleto grupo na próxima edição, acompanhe a live “G1 Enem” no Youtube, nesta quinta-feira (9), às 14 horas.
Com apresentação da repórter de educação Luiza Tenente, a transmissão ao vivo trará dicas de como produzir um texto que seja bem avaliado pela banca de corretores.
Serão três convidados:
Aline Soares, que tirou 1.000 na redação do Enem 2020;
Lucas Felpi, um dos que alcançaram a nota máxima em 2018;
Marcelle Pimentel, professora de linguagens do SAS Educação.
Aproveite para acompanhar o programa e mandar os seus comentários e dúvidas – eles podem ser exibidos na tela durante a live e respondidos pelo trio.
Quantas redações você precisa fazer por semana para estudar? Como organizar o tempo de aplicação da prova? Decorar frases e citações pode ser uma boa ideia? Para descobrir tudo isso, entre no canal do G1 no Youtube às 14 horas.
LEIA TAMBÉM:
REDAÇÕES NOTA MIL: exemplos do Enem 2020, 2019 e 2018
FOGUEIRA DO ENEM: game com perguntas de química
‘G1 Enem’: a série de lives de educação
Para ajudar os candidatos a se preparar para Enem, o G1 estreou em setembro uma série de lives no Youtube com:
revisões dos temas mais cobrados na avaliação,
games de perguntas e respostas;
dicas de estudos;
explicações sobre os processos seletivos
e bate-papos com alunos e professores.
Como assistir?
Para assistir ao programa, basta entrar no canal do G1 no Youtube às 14h desta quinta-feira (9): https://www.youtube.com/c/g1.
Dica: já acesse agora a página e se inscreva – assim, você receberá um lembrete no celular quando começar a live.
Game de química
Na estreia da live, em 2 de setembro, o estudante Douglas Santos, de 18 anos, participou do quadro “Fogueira do Enem”: ele quer fazer faculdade de jornalismo e tem facilidade com humanas… mas teve de responder a cinco perguntas de química.
Para tirar todas as dúvidas dele e de quem acompanhou a transmissão, o professor Phelippe Spitaleri, do curso Anglo, explicou (com bom humor) temas como cadeias carbônicas e equilíbrio em soluções.
Assista ao vídeo abaixo:
Outros vídeos de Educação