Fred Camacho lança samba, ‘É hora’, gravado com Xande de Pilares


Single é a primeira amostra do álbum que o artista lança em 2021 com produção musical de Pretinho da Serrinha. ♪ Discípulo de Almir Guineto (1946 – 2017), com quem aprendeu os segredos do toque do banjo, e de Lourival de Souza Serra (1950 – 2008), percussionista conhecido como Mestre Louro que o levou nos anos 1990 a ser ritmista da escola de samba Salgueiro, o cantor, compositor e músico carioca Fred Camacho vem se impondo desde então nas rodas e nos discos.
Parceiro de Arlindo Cruz e de Maurição na criação do samba O que é o amor (2007), sucesso da cantora Maria Rita, Camacho planeja lançar em 2021 o segundo álbum de carreira fonográfica iniciada há oito anos com a edição do disco Fred Camacho (2012). Pretinho da Serrinha assina a produção musical do próximo álbum do artista.
O primeiro single do álbum, É hora, será lançado no dia do Natal, 25 de dezembro, data do aniversário de Xande de Pilares, convidado da gravação desse samba inédito composto por Camacho em parceria com Cassiano Andrade e Fabrício Fontes.
“É hora de acreditar no teu axé, no teu erê / Tudo o que é seu encontra um jeito de chegar até você”, cantam Camacho e Xande neste samba cuja letra expressa a fé na vida, evocando a poética positivista de Estava escrito, sucesso do cancioneiro autoral do mesmo Xande de Pilares, parceiro de Carlinhos Madureira e Gilson Bernini na criação deste samba apresentado em 2009 pelo Grupo Revelação.
Fred Camacho lança samba composto com Cassiano Andrade e Fabrício Fontes
Cris Vicente / Divulgação