Francis Hime abre parceria com Moacyr Luz enquanto amplia obra com Olivia Hime


♪ Meninas do Brasil. Este é o título da primeira parceria de dois grandes compositores cariocas, Francis Hime e Moacyr Luz.
Francis vem aproveitando o período de isolamento social para abrir parcerias e ampliar o cancioneiro feito com a mulher, Olivia Hime.
Além de Moacyr Luz, Francis Hime abriu parceria com Pierre Aderne, artista de origem francesa e criação carioca que atualmente reside em Portugal. Com Aderne, Francis compôs A cor dos olhos teus.
Em outra conexão d’além-mar, o artista musicou Anjos secretos, poema do fadista português Jorge Fernando sobre profissionais da saúde. A música foi gravada por artistas do Brasil e de Portugal para campanha beneficente.
Com Paulo Mendonça, Francis criou Areia fina e Tejo. Com a filha, Joana Hime, Francis fez Casa e Entreventos. Com Olivia Hime, o compositor moldou a valsa Mar, enfim e fez outra música – ainda sem título – com a adesão do dramaturgo e roteirista Flávio Marinho na parceria.
Por fim, há duas composições finalizadas com Zélia Duncan em parceria alinhavada antes da chegada da pandemia ao Brasil. Algumas coisas é música inteiramente inédita. Já Se eu te eternizar foi apresentada em março por Francis – com o título inicial de Valsa sedutora – em show feito na cidade do Rio de Janeiro (RJ) com a participação da própria Zélia Duncan na apresentação da valsa.