Flora firma parceria com Dinho Zampier no segundo álbum


Com músicas como ‘Escorpião’ e ‘O velho e o Chico’, o disco entra em órbita com a edição do single autoral ‘Saturno’. Flora
Mayara Craveiro / Divulgação
♪ Com a edição do single Saturno na quinta-feira, 9 de setembro, Flora Uchôa começa a pôr em órbita o segundo álbum. Cantora e compositora nascida no Rio de Janeiro (RJ) e criada em Maceió (AL), Flora – como a artista se apresenta no universo pop – firma parceria no disco com o compositor e produtor musical alagoano Dinho Zampier.
Juntos, Flora e Dinho Zampier assinam músicas inéditas como Escorpião, Preciosa e O velho e o Chico.
O reforço da conexão entre os dois artistas é natural, já que, no primeiro álbum de Flora, A emocionante fraqueza dos fortes (2020), produzido por Wado, a faixa que mais sobressaiu foi a única gravada com produção musical de Zampier.
Trata-se da abordagem cool da canção bluesy Sua estupidez (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1969). Consta que Roberto Carlos ouviu e aprovou a gravação da balada na voz de Flora.
Capa do single Saturno’, de Flora
Thomás Japiassú
Com capa que expõe Flora em foto de Thomaz Japiassú, o single Saturno apresenta composição inédita de autoria da artista, formatada com produção musical do recorrente Dinho Zampier.
A gravação gerou clipe filmado sob direção de Henrique Oliveira e ambientado no acervo do colecionador de arte Pierre Chalita (1930 – 2010), avô da cantora.
Em Saturno, a música, Flora alude na letra ao deus romano que simboliza o tempo e que, na mitologia grega, corresponde a Cronos.