Fiuk afirma que participar do ‘BBB21’ foi transformador: ‘Me dei o direito de ser imperfeito’


Terceiro lugar no programa, cantor afirma que está ‘mais tranquilo e mais leve’. Em entrevista, ele cita planos de lançar projeto sobre experiência na atração. Fiuk, em foto de março de 2015
Celso Tavares/G1
Terceiro colocado no “BBB21”, Fiuk revelou que o programa foi transformador para ele. “Me deu uma certeza de fato do que sou, do que gosto de fazer, o que de fato eu amo. Agora estou mais tranquilo, mais leve e muito mais certo de fato do que quero fazer, lançar”, declarou o cantor em uma entrevista com jornalistas na manhã desta quarta-feira (5).
Fiuk afirmou que ainda não havia dormido desde a final do programa, que sagrou Juliette como a grande vencedora da temporada.
O cantor celebrou diversas vezes a oportunidade de ter sido ele mesmo na casa, algo que ele revela não ter conseguindo ao longo de toda a vida, nem com as pessoas mais próximas.
“Acho que tive coragem de ser eu, com todos meus defeitos e qualidade, coragem de assumir de fato o que eu era. Sempre escondi. Lá me dei o direito de ser imperfeito.”
“Sempre escondi minha depressão, minha DDA [distúrbio de déficit de atenção], porque a vida sempre impôs essa coisa de ser feliz o tempo inteiro. Sou filho de Fabio Jr., ator e cantor, então não posso ter fase ruim.”
“Nunca tinha postado foto fumando, não gosto disso em mim, não acho legal, não me orgulho”, afirmou Fiuk, que gerou inúmeros memes pelo fato de aparecer no jogo sempre com cigarro em mãos.
“Foi um momento de me aceitar de fato. Foi doloroso, não tem como explicar, mas foi muito transformador.”
Juliette, Fiuk e Camilla, finalistas do BBB 21, durante a edição de 3 de maio
Reprodução/TV Globo
O cantor ainda revelou que recebeu o convite para entrar no “BBB20”, mas negou. E que a primeira pessoa a apoiar o cantor a aceitar a nova proposta foi a mãe. “Vai lá, assume quem você é pras pessoas”, teria dito Cristina Kartalian na ocasião.
“Não sou perfeito, desculpa decepcionar as pessoas. Carrego meus traumas, minhas dores, mas também sou gente fina, sei fazer um ranguinho gostoso”, brincou.
Carreira musical
Após a atração, Fiuk pretende seguir com sua carreira artística.
“Cantar e atuar estão em mim, se parasse seria como se desistisse de mim”, afirma o cantor, que tem planos para lançar um projeto sobre a experiência que viveu na casa. “Foi muito intenso. Com certeza vou fazer alguma coisa sobre, com certeza vai sair uma música sobre.”
Primeiro, o cantor deve lançar as músicas restantes do projeto que gravou antes de entrar no “BBB21”. Das seis músicas programadas, a equipe do cantor divulgou apenas uma. E o cantor explica a pausa.
“Isso foi coisa do meu empresário sacana que não queria. Eu queria muito”, brincou. “Quando saí, a primeira coisa que ele me falou foi: ‘não fica chateado, não lançamos’.”
“Pô, cantei tudo lá achando que tinha lançado. Mas desde o começo ele achava que não seria legal. A gente, quando compõe, quer lançar. Mas ele entende o tempo certo, de maturação. Por isso que canto e componho e ele é o empresário.”
“Mas estão aí na agulha, daqui a pouco deve sair.”
Capa do single ‘Amor da minha vida’, de Fiuk
Reprodução
Situação financeira
O cantor ainda falou sobre sua questão financeira, que acabou virando tema para debates fora da casa após ele revelar que passou por dificuldades na pandemia.
“Não tenho vergonha de dizer. Pra nós, da classe artística, foi muito complicado. Sempre vivi de evento desde os 16 anos. Não tenho vergonha de dizer que passei por um momento ruim.”
O cantor ainda aproveitou o momento para negar que receba mesada do pai. “Sou emancipado desde os 16 anos. Ninguém me paga um real de nada. Pago minhas coisas, nunca precisei. Mas óbvio que iam inventar um monte de coisa.”
“Acho que todo mundo tem altos e baixos, não tenho vergonha da minha trajetória. E se ganhasse mesada do meu pai, se ele tivesse conduzido minha vida assim, também não teria vergonha. Mas infelizmente para os memes, ele não me paga mesada.”
Mal ou bem, só se fala nele: Semana Pop explica por que Fiuk gera tanta atenção no ‘BBB21’