Filme ‘Eduardo e Mônica’ ganha prêmio em festival no Canadá


Longa de René Sampaio venceu categoria de melhor filme internacional neste domingo (4). Inspirado na música de Renato Russo, teve estreia adiada nos cinemas devido à pandemia. Gabriel Leone e Alice Braga no filme ‘Eduardo e Mônica’
Divulgação/Janine Moraes
“Eduardo e Mônica”, do diretor René Sampaio, venceu o prêmio de melhor filme internacional no Festival de Edmonton, do Canadá, neste domingo (4).
Inspirado na história de amor entre dois jovens completamente opostos da música de Renato Russo, o longa deveria ter estreado em 12 de junho, em comemoração ao Dia dos Namorados. Mas, com os cinemas fechados pela pandemia de Covid-19, a estreia foi adiada.
Filme inédito ‘Eduardo e Mônica’ ganha prêmio internacional no Canadá
“Eu não acreditei, recebemos um e-mail, a láurea e começamos a comemorar. Liguei para os atores e comemoramos. Acho que esse prêmio vem em um bom momento para ajudar que as autoridades e o governo se organizem para que possamos promover de fato a cultura brasileira com sua pluralidade total”, disse Sampaio à GloboNews.
Gabriel Leone e Alice Braga dão vida ao casal. No elenco, ainda estão Fabricio Boliveira, Victor Lamoglia e Otavio Augusto. O filme foi gravado em 2018 em três locações diferentes: Rio de Janeiro, Brasília e Chapada dos Veadeiros.
Sampaio também dirigiu outra adaptação de Legião Urbana para o cinema: “Faroeste Caboclo”, de 2013. Naquela obra, Fabrício Boliveira é João do Santo Cristo e Ísis Valverde interpreta Maria Lúcia. O filme venceu 10 prêmios.
Filme Faroeste Cabloco será um dos apresentados em Jundiaí
Divulgação/ Prefeitura de Jundiaí