Filhotes de jacaré albino nascem em zoológico da Flórida; veja FOTOS


Espécimes são raros, mas o centro de conservação animal conseguiu reproduzir duas ninhadas saudáveis de aligátores nos últimos dois anos. Filhotes de jacaré albino nasceram em zoológico da Flórida, nos EUA
Reprodução/Facebook/Wild Florida
Um zoológico da Flórida, nos Estados Unidos, anunciou o nascimento de dois filhotes de aligátor albino – uma espécie de jacaré americano – na semana passada.
Os espécimes são raros, mas o centro de conservação animal conseguiu reproduzir duas ninhadas saudáveis de aligátores nos últimos dois anos.
Jacaré é filmado ‘espiando’ casa na Flórida; veja vídeo
Mulher encontra jacaré de mais de 2 metros na garagem de casa nos EUA
A instituição disse em um comunicado que os dois irmãos – que ainda não foram batizados – estão sendo acompanhados e respondendo bem aos cuidados.
“Eles estão indo muito bem!”, afirmou o Wild Florida em nota. “Nossa ninhada mais recente de albinos está bastante saudável e nós absolutamente os amamos.”
Funcionário do zoológico auxilia no momento da eclosão do ovo de um dos filhotes de jacaré albino na Flórida
Reprodução/Instagram/Wild Florida
O albinismo acontece quando uma mutação genética é herdada, e este tipo de condição pode aparecer em plantas, animais e pessoas.
No caso dos dois filhotes, eles herdaram essa característica dos pais – Blizzard e Snowflake –, que também são albinos e vivem em cativeiro.
No ano passado, o cruzamento dos dois rendeu ao zoológico um filhote albino saudável, que vem se desenvolvendo sob os cuidados do parque.
‘Irmão mais velho’ posa ao lado de filhotes de aligátor albino em zoológico da Flórida
Reprodução/Facebook/Wild Florida
“Estamos muito orgulhosos de nossos papais albinos, os aligátores, Snowflake e Blizzard, e da nossa equipe por ajudar esses filhotes”, disse em nota o fundador do Zoo, Sam Haught.
“Com nosso ‘Croc Squad’ (esquadrão crocodilo, em inglês) supervisionando a ninhada, esperamos que os animais ajudem a envolver mais visitantes, moradores e turistas na preservação do meio ambiente.”

1xVelocidade de reprodução0.5xNormal1.2×1.5x2x