Filho de Eddie Van Halen lança música e chega ao topo de parada nos EUA; clipe traz homenagem ao guitarrista


Wolfgang Van Halen celebrou o resultado após a divulgação da faixa ‘Distance’. Wolf Van Halen e Eddie Van Halen
Reprodução/Instagram
Wolfgang Van Halen, filho do guitarrista Eddie Van Halen, lançou nesta segunda-feira (16) o single “Distance”, primeira faixa de sua banda solo, a Mammoth WVH.
Wolfgang já preparava o trabalho há algum tempo, mas parou toda a produção ao descobrir que o pai estava com câncer novamente.
Eddie morreu em outubro, aos 65 anos, após uma longa luta contra um câncer de garganta.
“Enquanto meu pai continuava a lutar contra vários problemas de saúde, eu imaginava como seria a minha vida sem ele e o quanto eu iria sentir a sua falta. É uma música muito pessoal, mas eu acho que qualquer pessoa pode se identificar com a ideia de passar por uma grande perda na vida”, afirma Wolfgang.
Nesta terça-feira (17), o artista celebrou a boa repercussão do single, que foi parar no topo das paradas dos Estados Unidos.
“Não apenas rock, mas geral. Estou sem palavras. A resposta à ‘Distance’ foi alucinante e eu sou muito grato por cada um de vocês. Queria que você estivesse aqui pra presenciar isso, pai”, comentou Wolfgang em seu Twitter.
Initial plugin text
Wolfgang Van Halen
Travis Shinn
O single veio acompanhado de um clipe em homenagem a Eddie. O vídeo traz uma coleção de registro caseiro da família ao longo dos anos.
“Eu não planejava que ‘Distance’ fosse a primeira música que as pessoas escutassem de mim, mas eu pensei que meu pai estaria aqui para comemorar seu lançamento. Isso é para ele. Eu te amo e sinto sua falta, pai.”
Semana Pop: Eddie Van Halen foi o último ‘guitar hero’ da música?