Filha de Vander Lee, Laura Catarina forma duo Seiva com Gustavito Amaral


Cantores e compositores mineiros planejam álbum autoral com músicas da dupla, como ‘Chave mestra’ e ‘Tupã’. ♪ Filha do cantor e compositor mineiro Vander Lee (1966 – 2016), Laura Catarina vem seguindo os passos do pai no circuito musical da cidade de Belo Horizonte (MG), onde nasceu em meados dos anos 1990.
Vocalista da banda mineira Dom Pepo de 2013 a 2015, a cantora e compositor também vem se apresentando sozinha desde 2014, já tendo lançado em 2018 o primeiro álbum, Amor em si, com repertório autoral.
Paralelamente a essa trajetória solo, Laura decidiu investir neste ano de 2020 em projeto em dupla com o cantor e compositor mineiro Gustavito Amaral.
Seiva é o nome do duo, gestado a partir de informal encontro musical entre os artistas, promovido a convite de amigos em comum.
Embora em desenvolvimento já há alguns meses, o projeto do duo Seiva vem efetivamente tomando forma neste mês de julho de 2020, por conta de imersão criativa facilitada pelo fato de Laura Catarina ter mudado com a família para o sítio onde Gustavito mora na região da Serra do Cipó, no interior de Minas Gerais.
Durante esse processo criativo, surgiram músicas compostas em parceria – como Chave mestra, Jaci e Tupã – e a intenção de registrar futuramente em disco esse repertório autoral que transita pelo universo místico brasileiro.
Por ora, a estreia do Seiva será virtual, em lives previstas para os meses de julho e agosto.