Festival SXSW 2020 é cancelado nos EUA por causa do coronavírus


Festival também conhecido como South by Southwest aconteceria em Austin, entre 13 e 22 de março. Evento é um dos mais relevantes na cultura e tecnologia dos EUA e começou em 1987. O festival de cultura e tecnologia SXSW, também conhecido como South by Southwest, foi cancelado nesta sexta-feira (6) devido ao avanço do coronavírus. O evento aconteceria entre os dias 13 e 22 de março em Austin, no Texas.
O evento anual acontece desde 1987 e é muito importante tanto no cenário de música e cultura alternativa quanto na indústria de inovação e tecnologia.
Initial plugin text
“Essa é a primeira vez em 34 anos que o evento em março não vai acontecer. Nós estamos trabalhando nas consequências dessa situação sem precedentes. Ainda nesta quarta-feira, a agência de saúde de Austin disse que “não havia evidência de que fechar o SXSW ou outras reuniões ia fazer a comunidade mais segura. No entanto, a situação evoluiu rapidamente, e nós respeitamos e honramos a decição da cidade de Austin”, diz comunicado oficial do festival.
Também nesta sexta-feira (6) foi anunciado o cancelamento do festival de música eletrônica Ultra, em Miami. Diversos outros eventos pelo mundo, como o festival Tomorrowland Winter e a feira do livro de Paris também foram cancelados devido ao novo coronavírus. Saiba mais.
Estande do festival South by Southwest
GloboNews
Como o medo do coronavírus está alterando rota do pop
Initial plugin text