Festival Primavera Sound de Barcelona cancela edição 2021


Organização do evento alegou incertezas quanto às medidas de proteção contra a Covid-19 como motivo. Edição de 2020 já havia sido cancelada. Em 2017, a cantora Elza Soares foi uma das atrações do Festival Primavera Sound, em Barcelona
Divulgação / Nuria Rius
O festival de música Primavera Sound de Barcelona, um dos maiores da Espanha e da Europa, anunciou o cancelamento da edição 2021 devido à pandemia nesta terça-feira (2). Ela estava prevista para ocorrer entre 2 e 6 de junho.
“Com muita tristeza, devemos comunicar que o 20º aniversário do Primavera Sound Barcelona está adiado para 2022 por motivos de força maior”, afirma o festival em um comunicado. A edição de 2020 também foi cancelada por este motivo.
A decisão responde à “incerteza” a respeito das restrições ligadas à pandemia e à impossibilidade de saber se permanecerão vigentes nas datas do festival.
“Isto faz com que não possamos trabalhar com normalidade na preparação do festival nem garantir que, quando a data chegar, possa ser celebrado”, afirma o comunicado.
“Tentamos de tudo”, lamentam os organizadores, que em dezembro organizaram um evento piloto com um show para 500 pessoas em Barcelona.
Semana Pop conta quais são os álbuns e grandes shows previstos para 2021
Os espectadores foram submetidos a um teste de antígenos e assistiram ao show de máscara. Oito dias depois, nenhuma pessoa havia sido infectada pelo coronavírus.
O Primavera Sound se une a outros festivais como o de Glastonbury, no Reino Unido, um dos mais populares do mundo. No fim de janeiro, o festival anunciou o cancelamento da edição de 2021 prevista para junho.
VÍDEOS: Semana Pop explica entretenimento