Festival João Rock adia edição para 19 de junho de 2021 por causa da pandemia


Previsto inicialmente para junho de 2020, evento em Ribeirão Preto, SP, já havia sido remarcado para setembro. Ingressos serão válidos para o próximo ano, mas há opção de devolução. Fãs durante show do Capital Inicial no João Rock 2019, em Ribeirão Preto
Érico Andrade/G1
A organização do festival João Rock comunicou na tarde desta terça-feira (14) o adiamento da edição para 19 de junho de 2021.
Esta é a segunda vez que o evento é adiado por causa da pandemia do novo coronavírus. Previsto inicialmente para acontecer no dia 6 de junho, o João Rock já havia sido remarcado para setembro, em Ribeirão Preto (SP).
Em nota, um dos organizadores afirmou que a decisão foi tomada em razão do avanço da doença no país.
“Até a data que inicialmente previmos, não será possível realizar o evento sem colocar pessoas em risco de contágio e principalmente no clima de paz, união e alegria como são nossas premissas”, disse Luit Marques.
Ainda segundo a organização, todos os ingressos vendidos para a edição de 2020 serão válidos para a nova data.
Política de reembolso
Mas os fãs que quiserem reaver o valor pago podem solicitar o reembolso até 14 de outubro de 2020 pelo site oficial do festival.
“O ressarcimento dos valores (dos pedidos enviados dentro do prazo) será efetivado no próximo ano, antes da edição 2021 do João Rock, atendendo a medida provisória nº 948 publicada em 08/04/2020”, diz o comunicado.
Já os fãs que compraram o ingresso nos pontos de venda físicos deverão devolver a pulseira de acesso nos locais que serão divulgados pela organização após o fim do prazo de solicitação do reembolso.
Mais informações podem ser obtidas pelo site oficial do festival.
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca