Festival de Jazz de Montreux cancela edição de 2020 por conta do coronavírus


Evento estava marcado para começo de julho e acontece desde 1967 na Suíça. Festival de Jazz de Montreux cancela edição de 2020 por conta do coronavírus; foto mostra público do evento em 2017
Fabrice Coffrini/AFP
Os organizadores do Festival de Jazz de Montreux, prestigioso evento musical que acontece a cada verão na Suíça desde 1967, anunciaram nesta sexta-feira (17) o cancelamento da edição 2020 em consequência da pandemia de COVID-19.
“A organização do Festival de Jazz de Montreux tem o profundo pesar de anunciar hoje que a edição prevista de 3 a 18 de julho de 2020 não vai acontecer”, afirma um comunicado divulgado pelo festival.
Entre os artistas que se apresentariam no festival estavam os americanos Lionel Richie e Lenny Kravitz.
LISTA: Shows, festivais e estreias de filmes cancelados por causa do coronavírus
“A programação prevista para este verão será em parte adiada para a próxima edição, que acontecerá de 2 a 17 de julho de 2021”, informaram os organizadores.
A Suíça anunciou na quinta-feira (16) que suspenderá as medidas de confinamento de forma lenta e gradual a partir de 27 de abril, em consequência da desaceleração da epidemia de COVID, que provocou mais de 1.000 mortes em seu território.
“Nestas circunstâncias é impossível hoje prever um evento da magnitude do Festival de Jazz de Montreux em julho”, explicaram os organizadores.
Grandes eventos de música como Festival Coachella, Glastonburry, Tomorrowland e Lollapalooza também foram adiados ou cancelados por conta da pandemia.
Como o medo do coronavírus está alterando rota do pop